sexta-feira, 10 de Maio de 2024  13:08
PESQUISAR 
LÍNGUA  

Portal D'Aveiro

Publicidade Prescrição eletrónica (PEM), Meios Complementares de Diagnóstico e Terapêutica (MCDT), Gestão de Clínicas Publicidade

Inovanet


RECEITA SUGESTÃO

Raia com Molho Pitau

Raia com Molho Pitau

Limpe bem a raia, retire-lhe a cabeça e o rabo e limpe bem por dentro. Lave-a novamente com água e vinagre e leve-a a ...
» ver mais receitas


NOTÍCIAS

imprimir resumo
03-01-2007

Oito pessoas morreram na sequência de 1.210 acidentes


Trânsito - Oito mortos durante passagem de ano, menos 2 que no ano passado

Oito pessoas morreram na sequência de 1.210 acidentes registados nos cinco dias da operação de Trânsito Ano Novo, o que corresp onde a menos dois mortos e 159 desastres do que no ano passado, disse fonte da G NR.

De acordo com o oficial de dia à Brigada de Trânsito da GNR, registaram -se entre as 00:00 do dia 29 de Dezembro e as 24:00 do dia 2 de Janeiro registaram-se 1.210 acidentes, na sequência dos quais houve oito mortos, 34 feridos graves e 400 feridos ligeiros.

Em comparação com a mesma operação realizada durante o período de passa gem de ano do ano passado, há a registar menos 159 acidentes, menos dois mortos, mais um ferido grave e mais oito feridos leves, disse à Lusa a mesma fonte.

Num balanço provisório do primeiro dia da operação Ano Novo (29 de Deze mbro), a Brigada de Trânsito da GNR tinha dado conta de cinco mortos - o que faria com que no final do período se tivessem registado nove vítimas mortais - cont udo o número oficial de mortos nesse dia - segundo as estatísticas disponíveis n o site oficial da Guarda - foi de quatro.

A contagem de vítimas da Brigada de Trânsito é feita no local, não leva ndo em consideração a evolução dos casos, nomeadamente se um ferido grave vem a morrer no transporte ou no hospital, como aconteceu com uma das vítimas mortais de dia 29 de Dezembro.

Na primeira fase da Operação Natal/Ano Novo, a Brigada de Trânsito da G NR registou 1.278 acidentes, 18 mortos, 41 feridos graves e 388 feridos ligeiros .

Comparativamente ao ano passado somando os dois períodos da operação da Brigada de Trânsito ocorreram 2.625 acidentes (menos 420 que nos dois períodos do ano passado), e registaram-se 26 mortos (mais três), 75 feridos graves (menos dois) e 807 feridos ligeiros (menos 56).

De acordo com a mesma fonte os excessos de velocidade e de álcool foram as infracções mais detectadas.


ACESSO

» Webmail
» Definir como página inicial

Publicidade

TEMPO EM AVEIRO


Inovanet
INOVAgest ®